Interflora
Interflora Interflora Portugal Estrelas e Avaliações
Encomendar Flores
Colvin
Colvin Colvin Portugal Estrelas e Avaliações
Encomendar Flores

Como é celebrado o Dia dos Namorados em todo o mundo?

Como é celebrado o Dia dos Namorados em todo o mundo?

O Dia dos Namorados é celebrado a 14 de Fevereiro de cada ano. É o dia em que o amor é celebrado em quase todo o mundo. Neste dia as pessoas expressam os seus sentimentos de afecto para com os outros, dando-lhes cartões, presentes ou flores, muitas vezes durante um jantar romântico. Vamos ver como se faz em alguns países!

Na China, o 14 de Fevereiro chama-se 'Festival Qi Xi', que significa '7ª noite' (7ª noite). Diz a lenda que nesta noite em particular, sete fadas descem com pêssegos para ajudar os amantes a viver mais tempo. Diz-se que os pêssegos têm poderes afrodisíacos, por isso as pessoas juntam pêssegos e chocolates para comer nesta noite.

Nos Estados Unidos, o Dia dos Namorados é muito celebrado, mas ao contrário da França, este dia não é apenas para os amantes, mas para todos os que amamos. Os americanos celebram o Dia dos Namorados dando cartões, doces, jantar fora aos seus amantes e cônjuges. Também enviam cartões de felicitações a amigos e familiares que não estão numa relação!

No Japão, a 14 de Fevereiro, as mulheres dão presentes aos homens! A caixa de chocolate é o presente mais comum e os papéis são invertidos um mês depois, no dia 14 de Março são os homens que dão presentes aos seus parceiros.

No Brasil, o Dia dos Namorados é celebrado a 12 de Junho em meio a desfiles de rua coloridos. 

Os italianos aguardam com expectativa o 14 de Fevereiro porque coincide com o fim da época carnavalesca. Os italianos dão doces uns aos outros, tais como chocolates e panetone (um bolo tradicional), mas também flores ou jóias, porque é doce estar apaixonado!

O 14 de Fevereiro é celebrado no Reino Unido com flores, bolos e cartões para os entes queridos. Os britânicos dão flores ao seu parceiro como um símbolo de afecto e chocolate como sinal de apreço

Em Portugal, 14 de Fevereiro chama-se 'Dia dos Namorados' (Dia do Amante). As rosas são a flor mais popular dada neste dia. Outros presentes populares são perfumes ou jóias. Os presentes podem ser trocados até à meia-noite do dia de São Valentim, após o que se torna um dia 'normal'. 

14 de Fevereiro é dia de São Valentim em França, embora São Valentim nunca tenha sido oficialmente canonizado como santo pela igreja! Neste dia, as pessoas enviam frequentemente cartas e cartões de amor, trocam flores e chocolates, e celebram com um jantar romântico.

Na Noruega, os casais dão um ao outro corações de doces com mensagens secretas no dia 14 de Fevereiro. As palavras incluem 'Sê meu', 'Abraça-me', 'Beija-me', etc. Estas mensagens são pequenos lembretes do tempo em que o casal nasceu. Estas mensagens são pequenos lembretes da importância que atribuem umas às outras!

Em Espanha, os casais trocam cartões e presentes em 14 de Fevereiro por 'Los enamorados' (dia dos namorados). Casais e amantes saem para jantar e compram pequenos presentes um ao outro como em muitos países.

Neste dia, os suecos solteiros que procuram o amor vestem uma rosa na camisa. Diz-se que a pessoa que usa a última rosa está destinada a ficar sozinha para sempre!

Na Dinamarca, o Dia dos Namorados é um feriado muito romântico! Os casais celebram o seu amor enviando balões com mensagens manuscritas dentro. Além disso, trocam cartões e doces ou flores. Eles também saem para desfrutar de uma refeição romântica juntos num bom restaurante!

No Dia dos Namorados na Alemanha, é costume as mulheres jovens decorarem os seus apartamentos com corações vermelhos antes de um homem entrar. Desta forma, ninguém tem qualquer dúvida sobre onde está o seu coração! Em algumas regiões, o homem visita a sua namorada e dá-lhe uma rosa, enquanto a mulher lhe dá um pequeno poema. Depois, os dois desfrutam juntos de um delicioso jantar!

Os polacos celebram o Dia dos Namorados a 14 de Fevereiro, como em outros países. Contudo, os polacos também têm uma tradição especial de celebrar o 'Karnawałowa Nina' (Carnaval Nina). Durante esta cerimónia, os homens atiram pequenos presentes às mulheres jovens, e a mulher que mais presentes recebe torna-se a Nina do Carnaval!

Na Roménia, existe uma tradição chamada Martisor (presente de flor primaveril). Durante esta cerimónia, os homens enviam flores e presentes aos membros da família e amigos.

Notará grandes semelhanças na forma como o Dia dos Namorados é celebrado em todo o mundo!

Feliz dia de São Valentim para todos os amantes.

Interflora
Interflora Interflora Portugal Estrelas e Avaliações
Encomendar Flores
Colvin
Colvin Colvin Portugal Estrelas e Avaliações
Encomendar Flores
Qual é a data do Dia dos Namorados este ano? Qual é a data do Dia dos Namorados este ano? Texto do Dia dos Namorados e ideias de mensagens Texto do Dia dos Namorados e ideias de mensagens Que flores dar para um funeral? Que flores dar para um funeral?

Todos os artigos